Marrocos 2007 - Missão Humanitária

1- Passaporte válido;
2- Carta de condução normal (não é necessária a carta internacional);
3- Documentos normais do carro (livrete, registo de propriedade e carta verde);
4- Declaração de autorização do proprietário do carro (no caso de o carro estar em nome de outra pessoa);
5- Seguro Marroquino (feito na hora na alfândega, custa aproximadamente 80 euros para um mês inteiro, funcionando

Formalidades tratadas, passo agora a explicar o percurso...
A partida será feita na Igreja das Antas, onde todos os participantes se encontrarão, e onde o padre irá abençoar a nossa missão. A primeira paragem será em Lisboa, na Embaixada de Marrocos, para carimbar a documentação (normalmente demora muito pouco tempo). A partir daí iremos logo directos até Algeciras (Lisboa - Algarve - Sevilha - Cadiz - Algeciras), onde apanharemos o ferry-boat para África. Já do lado africano, em Ceuta (off-shore), aproveitaremos os baixos preços para comprar tudo o que seja necessário (água, tabaco, os famosos rebuçados para as crianças, etc.).

Algumas coisas indispensáveis nesta missão serão os walkie talkies para comunicar entre veículos, o essencial guia Lonely Planet, mapas, GPS, máquinas fotográficas e de filmar, entre outras. Todas as operadoras de telemóvel nacionais funcionam em Marrocos.
Relativamente a cuidados com a saúde, não é necessária nenhuma vacina especial e iremos levar uma "mini-farmácia" para o caso de acontecer algum precalço.
Estamos a 4 meses e pouco da partida, altura indicada para tratar dos patrocínios. Os carros envergarão os autocolantes do sponsors que conseguirmos arranjar.
2 comentários:
Ta muito fixe a ideia.. vou tentar espalhar isso por aí e convencer uns amigos a participar força Joni
axo que sim
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