quarta-feira, outubro 04, 2006

Como se chamam aqueles camiões que têm um elevador com uma cestinha, para mudar as lâmpadas dos candeeiros das ruas?

Aquilo é tipo a escada magirus dos bombeiros, qualquer coisa assim. Mas isto vem a propósito de quê? Ahhhh! Isto vem a propósito duma história que eu queria contar e que aconteceu já há uns anos valentes. Numa altura em que havia uma discoteca chamada VOICE que bombava imenso, e se não me engano o próprio Vibe chegou a ter lá uma residência mensal... ou não. Lembro-me que o fui lá ouvir várias vezes. Esta discoteca situava-se na marginal ali perto da Ponte da Arrábida.
Na altura a gang andava sempre toda junta para todo o lado, e lá resolvemos nós ir até ao Voice beber um copo. Quando chegámos ali à beira do rio já íamos assim meio de lado, se é que me compreendem. E parámos para acabar as cervejas ali naquele larguinho junto ao stand da Opel. Estávamos nós na conversa e na galhofa habitual, quando vemos o nosso amigo Pedro "Bicancas" Prata a abrir uma caixa nesse tal camião e a começar a mexer lá nuns comandos. Mas não ligámos, pois esse Amigalhaço tem a mania de estar sempre a mexer em tudo. Não sei como, dois minutos depois, aquilo começa a fazer barulho e o braço começa a subir. Ele conseguiu pôr aquilo a trabalhar!!! Claro que ficámos todos entusiasmados e o X-Men trepa logo para cima da cesta. O Bicancas ainda ia acertando com a grua num carro, mas passado um bocado já estava a controlar a máquina. Nisto, eu estava a achar tanta piada aquilo, que resolvi subir para a cesta também, mas com o peso da cerveja que tinha bebido, só consegui ficar pendurado. Lá vou eu pendurado a gritar: "Bicas não subas mais!! Olha que eu estou a escorregar pá!!!! E como vi que ele não ia descer e não, resolvi largar-me antes que fosse tarde demais. Obviamente parti-me todo, mas só senti no dia seguinte. No entanto, as pessoas dos carros que estavam parados na fila do semáforo da Rua D. Pedro V (a maior parte noctívagos perdidos em busca de destino, como nós) riam-se às gargalhadas das nossas figuras. O Bicancas já tinha colocado a cesta ao lado de uma janela de um segundo andar, e o X-Men descobre que dentro da cesta está uma corneta, e começa a apitar desalmadamente. Nisto abre-se uma persiana de rompante, e uma mulherzinha começa a gritar de dentro da janela. Claro que o X-Men só a viu quando ela abre a janela e lhe tenta "cascar" com uma vassoura. Aí fica com medo e começa a gritar: "Ó Prata põe-me no chão pá!!! Mas o Bicancas estava a ter dificuldade em descer aquilo. Entretanto, nós lá em baixo ríamo-nos que nem uns desalmados. Surreal, mesmo surreal.
Finalmente, o Bicas lá consegue baixar aquilo, o X-Men salta, e pomo-nos todos ao fresco antes que chegassem os Homens de Azul, ficando lá a mulherzinha a praguejar da janela.
Foi um episódio muito engraçado, que nenhum de nós irá esquecer, nem a mulherzinha, nem as pessoas que estavam na fila do semáforo...
Grande abraço aos intervenientes!!!

Sem comentários: