segunda-feira, janeiro 29, 2007

EXAMES


Ora muito bem. Estou a meio da minha jornada de exames, altura ideal para fazer o ponto da situação. Das seis cadeiras que tenho para fazer este semestre, já fiz três estando à espera das respectivas notas. A primeira cadeira, Estratégia de Recursos Humanos, realizada no dia 20 de Janeiro, correu bem, foi bem preparada, e o exame era como se esperava. A cadeira está feita de certeza, só ainda não sei é com que nota. A segunda cadeira, Gestão de Conflitos e Negociação, de dia 24, foi uma desgraça. A minha preparação para este exame consistiu num apanhado de matéria de exames anteriores, que normalmente eram sempre idênticos. Leram bem... "eram", porque este de idêntico aos outros não tinha nada. Conclusão: acho que mesmo com uma grande dose de boa vontade do professor, não vou conseguir alcançar o objectivo ao qual me propus, até porque não fui a muitas aulas pois o horário é "perigoso": primeira aula de segunda feira (ressaca), última de sexta (ansiedade de friday night fever), e fim de semana no meio (rambóia). A cadeira que fiz hoje, História da Cultura Portuguesa, é uma cadeira muito interessante e abrangente, mas o facto de ser muito abrangente "obriga-a" a ter muita matéria para estudar. Apostei em alguns temas, alimentei-me de uma boa dose de confiança, e lá fui eu de sorriso nos lábios. Já não saí foi com o mesmo sorriso, mas sim com a moral perto das sapatilhas. Das 6 perguntas tinha de responder a 4, mas só respondi a duas. Tive mesmo pena, porque é uma cadeira que acho muito interessante, não faltei a uma aula, dei 3, e gosto muito do professor. Mas pronto. Melhores dias virão (espero eu!). Como podem ver o saldo não está muito positivo: 2 para 1. Vamos trabalhar para as próximas 3, as datas é que não ajudam (1, 2, 12). Este post foi só para vos deixar a par da minha vida profissional, pois o resto vocês já sabem. Abraços e beijos!
PS: Paulinho somos cães, sem raça, temos de lhe dar com mais força, menos alheiras e superbocks nas study sessions. Digo eu!

4 comentários:

Anónimo disse...

:)eheh..é assim, a realidade é k nem sp as coisas correm bem,e nos para gestao de conflitos e negociaçao tavamos no bom caminho,em grande,surgiu um imprevisto,criamos expectativas em relaçao ao exame ("deve ser do genero dos anos anteriores,vai sair akela materia, isto não sai"),enfim o que acontece sempre quando alguem se prepara p um exame!As alheiras e as superbocks serviam de motor de incentivo ao convivio e aos brainstormings construtivos que se geravam, e sp a horas tardias em k a makina parecia kerer desligar-se. Já o meu avo me dizia: "meu menino, sempre que puderes embebeda o estudo de maneira a falares com ele". Agora percebo!...Quanto ao exame de HCP,como hei-de dizer..neste caso, não digo "se tivesse mais um dia" mas sim, "se eu tivesse mais um ano" p saber tudo, e mesmo assim:)a nossa cultura têm q se lhe diga!

Cães sem raça, por amor de deus!Tudo bem, pode ser sem raça, mas tem graça que não sei o te faça!LOLOL

PS: EU E O STRESS SOMOS PADRINHOS OFICIAIS DO ESPORRA, e mai nada!

Anónimo disse...

Só um aparte para o pessoal que pensa que ta escrever mensagens no tlm de um amigo ou amiga, e k no final das mensagens assina o nome..isto n é nenhum telemovel da 3 geraçao,isto é um blog!À HOMEM!Esta merda tem ali um sitio p se meter o nome, e fica mais bonito e tudo, n temos k ler tudo ate ao fim..por vezes basta ver logo no inicio de kem é p decidirmos se vamos ler ou nao! LOLOLOL..feu feu

Anónimo disse...

Bem com um texto assim kk um fica assustado!!

Pois o teu pesadelo de HCP tb vai ser o meu daqui a uma semanita!! mas Enfim ... a luta continua... e vamos vence la!!!
beijinhos pa todos akeles k tentam estudaram...

ASS: A vossa Luz

João Cunha Jota Stress disse...

7.42H, tenho exame de Organizações 2 às 9.30h. Não sei a matéria toda, não vou arriscar. Prefiro deixar para dia 13, e fazer com segurança. Este semestre fiz quase tudo por frequência, só deixei esta para exame. De qualquer maneira, tomei agora alto banhinho demorado e relaxado, e vou até ao café fazer um euromilhões, ler o jornal e tomar o pequeno-almoço. Tou é todo engripado, à tarde vou ao médico... B&A!
PS: Kremas boa sorte!