segunda-feira, janeiro 08, 2007

Paródia em Aveiro

Algures entre os eventos da Comissão de Festas, penso eu ter sido no dia 29, estava o Jóni Jota na sede da Comissão de Festas (casa do Bizkates), quando se lembra que o seu irmão de paródia iria tocar num bar em Aveiro ("...no final do mês e para fechar o ano de 2006, temos como convidado o responsável pelo blog temperamental soul, pedro menício reveste os seus longos sets das mais variadas sonoridades como o funky, o dub ou mesmo o techno-detroit. uma noite a não perder, há muito desejada por muitos e que finalmente acontece, no final do ano.")
. Adeus, adeus, aufwiedersen, goodbye, e lá vai o Jóni Jota muito pouco sóbrio para Aveiro na onda dos 100/120. Meia horita depois entra-se na cidade. Meu Deus, isto é a loucura! Só operações stop em todo o lado! Passa a primeira, passa a segunda e vamos mas é encostar o carro que à terceira é de vez. Nunca vi tanta polícia numa cidade nem no Porto. Parecia a festa do bonequinho azul. Lá vou eu a pé por ali fora, numa de encontrar o dito bar. Ligo ao Enguia nada, ligo ao Sapatadas também nada. Pergunto aos transeuntes onde é o 28bar (http://28bar-music-lovers.blogspot.com/)... nada. Vamos mas é perguntar a um taxista, que esses grandes malucos sabem tudo. Boa noite onde é o 28bar? Isso é ali, ali e acolá. Ah bom! Muito obrigado então. Ao fim de de 45 minutos a andar, ao frio, lá dou com aquilo. Já lá estava o Enguia a tocar, e quando me viu ficou logo todo contente, pois nós não podemos estar muito tempo sem paródia juntos. Estava lá também o Sapatadas, portanto os três mosqueteiros tornam-se a juntar! Como aquela passeata toda me tinha deixado sóbrio e estafado, fui ao bar beber "alguns" finos para normalizar os níveis. Pronto. A festa acaba e os irmãos Menício: Eh pá! Ó Jota, tu agora tens de vir conosco conhecer o Posto 7 (a discoteca lá de Aveiro, de que eu até tinha boa impressão, mas que me pareceu pior que um Via Rápida). Lá vai então o Jota com o resto da Gang para o Posto 7 onde nos divertimos imenso. Parecia o carnaval do Rio aquilo. Tudo de chapéu na cabeça! Que risota!

Bem, está na hora de ir embora. O irmão Menício tenta dar-me umas indicações do trajecto a seguir, mas ele até podia estar a falar do álbum do Marante que eu nem dava conta. Pego no meu cavalo branco e faço-me à estrada. Passado "um bocadinho" olho para o ponteiro do gasóleo e digo assim: "Eh pá! Tou lixado!" Conclusão, logo após isto, na primeira subida fiquei sem gota. Olho para uma placa e até estremeço. Não acredito! A placa diz Viseu Norte. Como é possível??? Como não dei conta??
Para piorar: tou a ficar sem bateria nos teles! Triiim! Triiim! Alguém que me atenda!! Que desespero! Se vem os homens de azul levam-me para conversar! Alto que ouço uma voz! Tou? João? Ó pá! Preciso de ajuda. Estava a ir de Aveiro para o Porto, vim parar a Viseu, estou sem gasóleo e com medo que passem os chuis pois sinto-me não muito sóbrio. A25 saída Viseu Norte.

Nisto lembrei-me! Ei pá, eu tenho aqui uma garrafa de Niepoort! Vamos lá provar o Batuta então! Quando o João chegou ao fim de uma hora e meia, já a garrafa tinha acabado.
Já estávamos nós a voltar da bomba com o gasóleo, quando olho para a faixa contrária, onde estava o meu cavalo branco, e o vejo rodeado de mecos com uma carrinha da Brisa atrás com os pirilampos ligados.

Ai meu Deus, que se ele chama a polícia eu mato-o! Lá fomos ter, mas o miúdo era muito tranquilo. Meti o gasóleo, ele ainda me emprestou uns cabos (pois nos entretantos tinha ficado sem bateria) e lá vamos nós embora que já são 11 da manhã. O último acontecimento que vale a pena referir, é o facto de depois ainda termos parado noutra bomba, não sei como nem para quê. Ao entrar vejo um rabo num fato-macaco da Brisa virado para mim a ver umas revistas de gajas. Era o nosso amigo. Tive claro de puxar a culatra atrás e de lhe espetar a maior chapada no rabo que o miúdo até viu estrelas.
O João nem sabia o que havia de fazer. Foi a maior risota. Entretanto, bate o meio dia e meia, Porto cama. Ficam os agradecimentos à Gang de Ílhavo, ao João que me salvou mais uma vez, e claro, ao Niepoort que era fabuloso.
Errata: a discoteca não se chamava Posto 7 mas sim Estação da Luz. O engano foi devido ao facto deles estarem a insistir para eu lá ir e era eu assim a tripar: "Mas vou agora para a discoteca?? Estação da Luz?? Eu não vim a Aveiro para ver candeeiros, nem postes!!! Vou agora para a discoteca. Vou nada! Ai agora Postes de Luz ou Posto da Luz!" (o 7 não sei de onde veio)

1 comentário:

Diggers disse...

tu não podes ir a lado nenhum!!!!!!!

lololol