domingo, fevereiro 11, 2007

DIA DOS NAMORADOS

No próximo dia 14 é o Dia dos Namorados, o dia de São Valentim, ou seja, o dia mais estúpido do calendário português. Neste dia todos os casalinhos se juntam e vão todos armados em românticos jantar fora e trocar presentes. Mas isto tem algum jeito? Será que as pessoas não dão conta da figura ridícula que fazem? As floristas cheias, homens com idade para ter juízo com raminhos na rua debaixo do braço, restaurantes cheios de casais apaixonados com cara de parvos, hotéis e pensões cheias, carros a abanar, enfim... Para contrariar esta tendência imbecil, as Produções Jóni vão organizar um jantar temático, com o nome de "Jantar dos não-otários". Este jantar irá ter lugar na próxima 4ª feira, dia 14, no Ateneu Comercial do Porto, ou na Associação dos Comerciantes do Porto (ainda a definir), e o preço será de 15 euros por pessoa.
Todos estão convidados devendo deixar a sua confirmação aqui nas postas. Os requisitos obrigatórios para todos os convidados (sem excepção) são:
1º Não terem namorado/a;
2
º Levarem um presente simbólico romântico;
3º Levarem uma história de amor ridícula;
4º Levarem um poema de amor;
5º Levarem uma fotografia impressa da Internet, com o pior casal do ano;
6º Levarem uma flor para trocar que tenha a ver com este dia.
Obrigado, B&A, e confirmem!

26 comentários:

Nuno Cruz disse...

Dia dos namorados... O dia dos namorados devia de ser como o dia da mãe, do pai, o Natal... isto é, o dia dos namorados devia de ser todos os dias. Um namoro eu vejo como uma planta. Em que primeiro escolhes o sitio onde plantares a semente, e todos os dias a vais regando de forma a que possa crescer. Vais tendo atenção a coloração das suas folhas, ao brilho da flôr de forma a veres se precisa de algúm tipo de vitaminas ou fortificantes de forma a crescer duma forma saudável. No namoro, e no meu entender, devemos de cultivar todos os dias a paixão que estamos a ver crescer. Devemos de estar atentos aos pontos fracos do relacionamento, devemos de ver como compensar as nossas fraquesas, saber ouvir, saber estar, e a cima de tudo... ESTAR! Hoje em dia, e se calhar devido ao tipo de sociedade competitiva em que estamos envolvidos, os namorados mal têm tempo para estarem juntos. Uns porque tem exames e não tem tempo para estar com as namoradas, outros é o trabalho e como querem subir na carreira o relacionamento fica para segundo plano, outros porque consideram o namoro como um dado adquirido, desleixam-se não dando o devido valor ao/a companheira/o que têm. Ao fim e ao cabo o que é o dia dos namorados? No meu entender, é como o Natal, o dia da mãe, do pai, dos avós, e do diabo a 4 em que existe uma máquina de markting tão bem montada que impele os casais a pelo menos neste dia compensarem-se um ao outro oferecendo prendas (perfumes, relógios, jantares, hóteis, passeios, etc...) numa tentativa desesperada de salvar o que já está perdido. No que se baseiam os relacionamentos hoje em dia (perdoem-me a franquesa). Amizades coloridas sem qualquer tipo de fidelidade ou compromisso. Encontros fugazes sem qualquer tipo de sentimento pelo outro. Na pior das hipoteses... Ele/ela namora, saí a noite sózinha/o dois whisky colas ou duas vodkas qlq coisa para terem o pretexto de que ja não sabiam o que estavam a fazer e... no melhor pano caí a nódoa. Voltam a casa a estarem um com o outro dois beijinhos, boa noite e até amanhã. O que é feito do namoro como os meus pais ou os meus avós? O que é feito daquele snetimento que leva as pessoas a estarem casados 50 anos como os meus avós? Onde está a sinceridade? Onde está a lealdade? Será que o tone sou eu? Eu não sirvo de exemplo para ninguém. Na pior da hipoteses posso até servir de mau-exemplo. Mas... Onde está o amor? Onde estão as histórias dos principes que casam com a mulher do povo e a Princesa que abdica do seu titulo para estar com o seu amado. Serão apenas histórias? Teremos sido nós enquanto crianças enganados com estas histórias da carochinha? Se calhar fomos iludidos. Como tal... Eu vou ao Jantar dos não-otários.

Anónimo disse...

1º_Tb podem contar kmg pro jantar.
2º_ axo k os requisitos tao altamente... e ja sei k flor levar... um cato... assim km mts... mts... espinhos... p isso nao copiem...
3º Ainda nao percebi se o biskates ta inspirado hoje( sim ... pk akela historia da semente crescer e nao sei mais oque nao é mt normal) ... ou se ta desiludido km o conceito de amor dos dias de hoje. tens k te capacitar k ja nao ha casamentos de 50 anos... nem historinhas de"... e viveram felizes para sempre.". os tempos mudaram ...
Jinhux.

Nuno Cruz disse...

Eu como não podia deixar de ser vou levar um Bonsai. E em relação a como vai terminar a história... Bem, acho que isso cabe a nós decidir. Não quero que os tempos mudem! :D

João Cunha Jota Stress disse...

Ó Bizkates! Estavas inspirado! Cheira-me é que estás apaixonado! Que raio de história cor-de-rosa! Se não estivesse a ver o "Blade" na tv acho que tinha ficado excitado! Mas não desistas, não te preocupes que eu no jantar meto-te a "semente" e se quiseres também te rego! lololol! Isso do amor é tudo uma mentira! O amor é quando estás na noite encostado ao balcão a beber um whiskey, passa uma gaja boa e tu ficas com ela fisgada! Isso é que é amor! E o verdadeiro amor é quando a consegues trazer embora contigo! Olha e isso dos 50 anos com a mesma pessoa até enjoa! 50 anos a ver a mesma passareca? Isso é doentio! O amor hoje em dia não existe por causa das gajas! As gajas (è excepção das minhas amigas, que são todas muito puras) são todas umas pêgas e só querem duas coisas: ou dinheiro, ou pila! Se não tiveres dinheiro, é porque tens pila, se não tiveres pila é porque tens dinheiro, se não tiveres dinheiro nem pila, é porque tens um grande par de cornos! Relativamente à flor, já que a Zani já vai levar um cacto, vou ver se arranjo uma urtiga, ou uma planta carnívora.
PS: Bizkates acho que conseguimos espelhar bem aqui nestas duas postas, duas posições mesmo antagónicas! Mas continuo a dizer, o amor não existe! lolololol

João Cunha Jota Stress disse...

Ups! Com isto tudo esqueci-me! Também vou ao jantar dos encalhados claro está! E vou-me empenar todo e facturar 5 amores! lolololl

Anónimo disse...

ai biscates meu deus!!!! tu realmente nao vives neste mundo...enfim!!
Bem eu nao vou ao jantar pk vou jantar com o meu namorado... desculpem mas eu sou como 90% da pop portuguesa, k neste dia é tudo amor e carinho no resto do ano é porrada velha! beijinhos e divirtam se!


Ass: a vossa luz

Anónimo disse...

Posso ir todo nu... curtia mais... e já agora a flor pode ser de cannabis?!?!?!?! o casal pior do ano é a Floribella e o Sr. Fredericuuuuuu..


Ass.: Pim

Nuno Cruz disse...

Será assim tão estranho gostar-se de alguém ao ponto de querer passar com ela o resto da nossa vida? Senão vejamos. Quantos de voçes já gostaram de alguém ao ponto de apenas ficarem ao largo a contemplar? Quantos de nós ao fim de algum tempo e com medo de estragar as coisas lá vamos começando a mandar uns bitaites na expectativa de começarmos a ser vistos com outros olhos, numa de... ele/a parece ser diferente dos outros... E no decorrer desse tempo apercebeste que quando estas com essa pessoa o coração parece que te salta da boca?! Sentes a adrenalina a espalhar-se pelo teu corpo, a inundar-te a mente e que só pensas é quando voltam a estarem juntos! Será isso paixão? No momento em que ambos se entendem, estão juntos e finalmente consegues dizer tudo o que sentes e vês que é reciproco e a vontade que tens é de eternizar o momento... Será que estás apaixonado? Porquê estragar? Porque não manter? Cultivar! Estimar! Porque é que se há-de estragar tudo aquilo pelo qual lutaste? Eu acredito no amor. Agora... podes também me dizer que não tens tempo para isso. Que preferes sexo furtuito a ter de manter uma relação... Eu... Eu aposto na relação.

João Cunha Jota Stress disse...

Eu cá gosto é de pito! Poucos filmes e muito pito!(meu Deus eu hoje estou mesmo ordinário! Acho que é de ter exame 2ª, 3ª e 4ª)

Anónimo disse...

mas andara td louko???
o biskas parece um apaixonado... k ta a ver o mundo cor de rosa km florezinhas e passarinhos a cantar ... e do outro lado temos o joao pedro k diz k so ker pito.
começo a axar k a ideia do jantar nao é assim tao boa.

Nuno Cruz disse...

Eu estou apaixonado é pela vida! Estou como a canção... A Vida faz-me BEM!

João Cunha Jota Stress disse...

Claro que a ideia do jantar é boa Zani! Aliás é óptima! Tou ansioso por por o teu cacto pousado numa cadeira, para alguém se sentar sem dar conta e AIIIIIIIII. Vai ser mto giro. Não se esqueçam de levar as fotooossss do pior casal!
PS: Acho que toda a gente sabe que tou a brincar relativamente às coisas porcas que tenho escrito aqui. É só para apimentar as coisas. Para a interacção virtual. Até porque eu sou muito romântico... às vezes...

Anónimo disse...

acredito k sejas romantiko ... depois de ver k ate o biskas é... acredito em td... ate no pai natal.

João Cunha Jota Stress disse...

Ahhh! E quero também dizer aqui pela primeira vez, a todos, novidade em primeira mão, EU TAMBÉM ESTOU APAIXONADO! Apaixonei-me profundamente, loucamente, por PITO! Tou a brincar. Vamos lá parar de falar em pito. Apaixonei-me por uma rapariga ruiva, que se chama Joana Andante, é alta e esbelta e deixa-me a arder por dentro. Com ela faço coisas inacreditáveis. Qualquer dia apresento-a a vocês!
PS: Às pessoas de raciocínio lento, explico que estou a falar duma garrafa de Johny Walker (Joana Andante)!

Anónimo disse...

loool... km amiga k sou tenho k avisar...olha k a joana andante as vezes é falsa... mentirosa...impostora ate.
pk parece uma joana andante mas nao passa de uma mera vat69.

Anónimo disse...

bem... sinceramente nem m dei ao trabalho de ler os comentários com mais de 6 ou 7 linhas...
1º por ser o biscates a escrever
2º pk jah nao acredito no pai natal nem no dia dos namorados :D
bem meus caros não-otários podem contar cmg... cm é obvio!! haaa ainda nao sei é k flor levar... beijoos
ass: "té-nãocalcagatos"

Anónimo disse...

Amigos tudo muito bonito mas a realidade é uma o amor ja não é o que era ja nao se fazem poemas como o camoes ja nao se faz gestos como o d juan,ja nao se faz aquele gesto de amor sem pensar mas faz se sim com um unico objectivo SEXO os primeiros tempos de uma relação é muito bonito como dizem paixão a paixão n passa de um acto facil e de uma conquista dificil passo a explicar a paixão dura ate ao ponto que o homem ou a mulher consigao awuilo que querem no caso do homem sexo no caso da mulher sexo mas o que é isto do sexo antigamente n havia sexo sem amor mas sim sexo com amor agora aos 12 ja se prustituem e o que da ser romantico e implantar essas merdas que o biscates falou por isso amigos fazam como eu deixem se de tangas e digam sempre a verdade por muito mais que custe eu prefiro magoar com a verdade do que viver com a mentira.´
por isso digam a verdade e vejam o dia de namorados como um dia que a elas n lhes doi a cabeça nao tao cansadas se fosse todos os dia biskates o dia dos namorados n haviam prustitutas porque os homens casados tinham que estar a dar mimos as mulheres vai por mim n te iludas com tretas dessas e arranja uma gaja.Para o resto do pessoal o maior conselho do mundo é este a mulher gosta de ser maltratada como eu digo um beijo e uma chapada se ela for sempre mimada sente se segura e entao entra a relaçao na monotonia porque voces sao uns bananas. pensem assim so damos valor as coisas quando as perde mos por isso estejam sempre a fazer ver o que elas podem perder.
Para acabar um verso
estou a dar concelhos por uma razao
nao foi a minha mulher que pediu
mas sim o meu amigo joao.

João Cunha Jota Stress disse...

Assim sim! São estes posts que me inspiram! Obrigado pelo contributo grande Tiago, e participa mais vezes.

Anónimo disse...

Bem, nao sei o k dizer... apenas k acredito no amor, mt, mt, mt. E que tou com a mm pessoa á quase 6 anos e espero ficar com ele mais uns 60.Eu acredito nos casamentos com 50 anos!!!
Biskates, acho k exageraste mas... tou contigo.
Divirtam-se no jantar, pode ser que conheçam la alguem k vos faça mudar de ideias.
Jinhus

Anónimo disse...

n ha duvida que o assunto gera controversia!!lol
numa coisa tamos tds d acorde, axo eu, é uma paneleirice ir jantar fora e tar a olhar pos lados e so ver casalinhos!!!get a room!!a cena das flores é fixe pk a seguir ao dia dos defuntos este deve ser o dia q elas mais fazem negocio!!!lol
quanto ao amor, biskates n enganas ninguem, ou tas apaixonado ou entao krias mt estar!!n sei se o amor existe ou nao, se existir ele anda ai meio escondido, alem disso escusa de ser 50 anos, mais vale ter amor de tempos mais pekenos e dps trocar (p n fartar)mas a conclusão é: o tiver de ser nosso a nossa mao ha de vir!!

p.s.kero tb salientar k a teoria do beijo e da xapada,n sei pk n me convence.......

'catarina n parte copos'!!

Anónimo disse...

Este post já vai com mts postas,mas eu vou mandar aço!É tudo mt lindo,é verdade,tudo mt cor de rosa e ainda bem, é o amor!existe e eu ja experimentei,pelo menos axo k era,nunca se sabe,mas n é eterno, ou se é, falta me experimentar isso!(mais tarde)..Concordo c as teorias ja referidas do, ou tens piça ou tens dinheiro,um pouco exagerada mas assenta em dois pilares fundamentais lol(maior parte dos casais separam-se ou por questoes de dinheiro ou sexo)..concordo tb c a da "xapada" e do beijinho!é básico k se uma relaçao n tiver altos(bjinho) e baixos (xapada), a coisa nao flui,é com esses desniveis k as pessoas se conhecem no pior e no melhor, k aprendem a viver em conjunto..se a "coisa" fosse sp so bjinho o mais certo é kd algo corresse mal a coisa viesse p ali abaixo,feu feuu!!
eu admito,eu estou apaixonado e axo k serei sp um apaixonado pela vida,gosto de viver,conviver,comer,beber,rir e adoro mulheres:)e agora uma velha máxima do meu avo:"primeiro come e bebe,o resto acontece com naturalidade".

Anónimo disse...

eskeci me de dizer k n tou de acordo c a cena da paneleirice dos jantares!Pk antes do get a room ou get a car, há k forrar bem o estomago e regar o espirito!K faz rir faz,akeles olhinhos todos tremidos,a bokinha a vacilar,as pernas a tremer lol..é comico!mas tb vos digo,k tar do outro lado tb pode ser mt mais comico.imaginem esta situaçao,um casal de namorados num restaurante e na outra ponta do rest um jantar de encalhados:)os encalhados a manjarem o filme dos namoradinhos:"ai k romanticos,ai k tenrinhos etc etc";do outro lado,os namorados:"manja mor,akele da ponta ja a enxer o copo akelas duas,olha me akele ja a fazer o filme,olha me akele a dizer k a ama e a virar o barkeiro,ai k giro"!bem mor,vamos a nossa vida k ja reservei um kuartinho e tenho ali um champagne e uns morangos k vais kurtir totil:)os namorados ao sair do rest:(o gajo k virou o barkeiro):"eii ja vao,vao pinar?" e diz o namorado:"keres vir fofo?mas lava 1 essa boca".Este exemplo so para dizer que, um dia és pomba outro dia serás estátua!:)ou se preferirem, umas vezes uns outras vezes outros!lolol..como o meu avô dizia:"vais ter que aprender a jogar com os dois lados da moeda".

João Cunha Jota Stress disse...

Olá boa noite! Digam-me mas é quem vai ao jantar (quantas pessoas são) para se tratar disso! Para já acho que estamos 10, corrijam-me se estiver enganado. Boa sorte para mim para o exame que tenho daqui a 5 horas! B&A a todos!

Anónimo disse...

Era um jantar ideal para mim! Não tenho namorada e sou um tono! Não, não precisam de dizer "Não és nada Gil" Que eu sei que estavam já para dizer (E já ficaram a saber tb que sou o Gil) mas é verdade, Infelizmente não ovu poder ir, e eis as razões: - Não sou bom a contar histórias. Mesmo que fosse não tenho histórias de amor para contar (só de sexo) e a flor que queria levar, só existe num local longinquo, bem num cantinho do hemisfério norte.. Acho que se chama "silvas", mas não tenho a certeza de tão rara que é! Ok, ok, só estou a tentar ser engraçado :p Não vou poder ir, mas acho a ideia do jantar fantástica. Parabéns Jota, e depois contem detalhes!!!

AH já agora não sei se interessa, mas acabei de pintar os lábios de vermelho..........

Ass: Jaime Pacheco :D

Pedro Gil

Anónimo disse...

Já agora... O Biskates é o maior

Ass: Geraldão

Anónimo disse...

o amor é como o carnaval são dois dias e a vida são 3!

que poético..... já agora onde é que é a ida no carnaval?

vou todo nú