sexta-feira, janeiro 19, 2007

EXAMES


São 6.30 da matina, tou em casa do Paulinho a estudar, os exames ainda não começaram, e eu já estou farto disto. A correr bem, dia 12 de Fevereiro estou de férias! Boa sorte a mim.

7 comentários:

Anónimo disse...

Apetecia-me algo…
Não sei porque mas esta história dos exames está a dar comigo em doido. É o pessoal fechado em casa para estudar, outros num corre-corre com os legos de um lado para o outro, outros a estudar como se não houvesse amanhã e no final para quê? Sim para quê? Para dizermos que acabamos o curso com média de 12? Ou… 13? Ok vá lá… um com um 15. Sabem o que é que vai contar a média para uma entrevista de emprego? Digamos que se vai resumir a isto:
-Boa tarde Sr/a Dr/Arq Fulano de tal ou fulaninha de tal. Ora bem… Licenciatura na Univ. Lusíada, tem um curso de formação na escola tal&tal, experiência profissional de X meses… interesses… carta de condução…
- [(Voçes) Postura tipo… sentadas/os na ponta da cadeira com as costas que parecem uma tábua, as duas mãos nos joelhos(ou entre os joelhos) e com as costas cada vez mais vergadas) a abanar a cabaça com um sorriso nos lábios e a dizer que sim a tudo.
Neste resumo duma possível entrevista para um emprego onde é que se falou em médias? Em lado nenhum porque para a grande maioria das empresas o que conta mesmo é que tenhas uma licenciatura. E se tens média de 15 para cima, muitas empresas nem sequer vos chamam porque acham que vocês não vão aceitar o ordenado que eles vos vão propor. É claro que a média é importante para nossa realização pessoal (e contra isso nada), para no caso de quererem tirar um doutoramento… Nesses casos sim. Agora, para a grande maioria dos que lêem este blog e que pelo que me é dado a perceber é tirar o curso e ir trabalhar… Curtam a vida, a Universidade, as loucuras, o curso é feito com uma ou duas cadeiras em atraso, sem stresses e na boa.
P.S. – Desabafos de quem só tem duas cadeiras para fazer este semestre… LOL

Anónimo disse...

Ora muito bem biscates... se eu tivesse 2 cadeiras pa fazer... n tenhas duvidas k andavam ai a curtir fortemente... o problema é k tenho 6 e assim sendo nao ja o posso fazer! Quanto ao teu discurso todo formal e nao sei ke... ja percebi agora pk k mudas te pa dto, é msm pk adoras andar na Universidade e nao é numa Universidade kk ... tem k ser na podridão da Lusiada :)
Mas gostos nao se discutem... é como o teu corte, assim akele k tu adoras mas na realidade esta uma verdadeira bosta!!! LOLLLLLLLLLLL

Sem mais assunto

anonimo!!*****

Anónimo disse...

ora bem..vc referiu um processo mt importante na seleçao de cadidatos, a entrevista!Mas antes da entrevista, ha outras tecnicas p escolher o melhor candidato para as exigencias da funçao.Temos uma fase de pre-seleçao, em k se faz uma analise curricular de cada um, e é ai que a média pode ser determinante, ao lado de outros aspectos como a experiencia profissional, a formaçao profissional, area geografica, etc.
Isto apenas p situar os leitores no espaço, e no tempo! Agora ha situaçoes em que uma empresa prefere candidatos c uma baixa media,sabem pk? Pk ao contrario dos marroes,que estao sp enfiados em casa a injectar materia, os outros, vivem nao so p os estudos, mas mantem a sua vida social e exaustiva c os amigos e amigas trakinas e, dias antes dos exames dao duas picadas de materia e siga p bingo! Sao pessoas mais sociaveis,interactivas, prespicazes, c ideias e prespectivas diferentes da vida!Em suma, experiencia de vida!

João Cunha Jota Stress disse...

Ui! Agora os professores também deixam postas? Só tenho uma coisa a dizer: Bizkates o teu cabelo é Grande, tu és Grande, e espero que me mandes ansiosamente uma foto dele, para eu postar aki no blog, para sensibilizar os mais novos a não cortar assim o pelo. Já agora pessoal, assinem as postas. Senão na cerimónia de netrega de prémios às melhores postas, não saberemos a quem atribuir os prémios. Obrigado. Bjs e abraços!

Anónimo disse...

Bem... eu não queria mas la vou ter que fazer alguns comentários. Um deles diz respeito ao facto de terem mencionado a minha mudança de curso. Pois bem. Eu mudei de curso porque não havia nem há GRH à noite. Depois porque acho que Direito é um curso que tem mais haver comigo. Se estive 4 anos, até podia estar 8. Desde que pelo percurso tivesse adquirido outras experiências profissionais ou mesmo académicas que me ajudassem a crescer enquanto pessoa ou profissional. Acrescente-se mais, o facto de ser trabalhador/estudante e ter um trabalho que me ocupa grande parte do meu dia, o que me impossibilitava de frequentar a grande maioria das aulas. Em relação a suposta podridão que te referes da Lusíada, pelo menos não troco os "S's" pelos "x" e sei bem onde e quando devo de utilizar os "K's". Procuro sempre em todos os textos que escrevo não assassinar(ou se preferires axaxinar LOL) o Português como um dos "anónimos" o fez.
Em relação ao meu corte de cabelo, são gostos e gostos não se discutem. Eu prefiro o azul e o preto, muitos gostam mais do rosa, uns usam cabelo aos caracóis, outros usam cabelos lisos, eu... olha, eu rapei. Incomoda muito? LOL
Beijinhos e abraços

João Cunha Jota Stress disse...

Só queria fazer aqui um pequeno apontamento e dizer que tenho um grande e delicioso pénis, com taninos equilibrados, leve trago a chocolate, e um final de boca persistente. Quem quiser provar que ligue para o 91696969 pff não incomode, e se ouvir o 3º piu, vá pa put* que o pariu! LOLLLLLLLLLL.
Desculpem, mas está aqui um membro do PNR ao meu lado que me obrigou a escrever isto.

Anónimo disse...

há uma questão pertinente no meio disto tudo!...será deveras recompensador para o ilustre visado do corte de cabelo que haja alguém de tamanha simpatia que evidencie tal acontecimento após um discurso universitário de tamanho contributo e digno furúnculo proveniente de quem está a zelar por uma enorme verruga nas nadegas enquanto estuda para as 6 cadeiras!
A forma arrogante e ácrida como descreve a beleza do corte de cabelo do seu amigo connectando-a com o resultado do acto de defecar, poderá indicar um estado de osbstipação, isto já num estado avançado, tendo em conta a conversa de um odor flatulento que lhe foi diagosticado anteriormente.

e eu aqui com os tomates em brasa.... porra!